terça-feira, 10 de junho de 2014

QUATRO ERROS ALIMENTARES DE QUEM QUER GANHAR MASSA MUSCULAR - POR DEISE BORGES

1 Dietas Temporárias
Você já deve ter aberto seu Facebook e ter notado aqueles projetos de verão, onde as pessoas tem 30 dias ou menos para perder um determinado peso, ou para ficar musculoso. Isso me dá um verdadeiro desgosto!
Quem é bom mesmo nunca fala em projeto de verão, e sim em estilo de vida. Manter um corpo saudável é um trabalho contínuo, para sempre, deve ser seu estilo de vida. É como eu li uma vez em uma frase, “você treina para seu projeto de verão, eu treino para meu projeto de vida”, e é assim que deve ser.

2 Trocar o adoçante por açúcar
Muita gente acha que para ganhar massa muscular é necessário açúcar. Não tem nexo dizer que para hipertrofia muscular é necessário açúcar, aliás, muito pelo contrário. Consumir açúcar e logo depois não exercitar-se é pedir para ganhar gordura, e não massa.

3 Alimentar errado durante a noite
Um dos maiores erros é passar o dia inteiro de dieta e quanto chega a noite a fome é tanta que acaba devorando um pedaço de bolo, uma pizza ou qualquer outra porcaria. Para que isso não aconteça é necessário que você faça várias mini refeições durante o dia todo (aconselho a comer de 3 em 3 horas) que é o que vai dar resultado.

4 Cortar completamente a gordura
Nem toda gordura é ruim para nosso organismo, já disse isso antes no começo do artigo. Por isso, corte as gorduras ruins e mantenha somente as boas, até porque essas gorduras boas ajudam na fabricação de hormônios anabólicos, que ajudam (e muito!) no processo de ganho e manutenção de massa muscular.


DRA. DEISE BORGES (16) 3721 - 3499