quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O QUE NÃO DEVE SER FEITO PARA EMAGRECER - POR DEISE BORGES


Vamos pontuar atitudes que podem prejudicar seu emagrecimento e fazer com que não alcance o objetivo desejado.

Se pesar todos os dias
É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento.
Deixe para fazer isso somente uma vez por semana, sempre verifique na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.

Malhar sem comer para "queimar" mais
Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de "queimar" menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim "queimar" bastante calorias, certo?

Comer o mínimo possível
"Para emagrecer basta fechar a boca", quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.