terça-feira, 11 de novembro de 2014

O QUE DEIXA O METABOLISMO LENTO - POR DEISE BORGES

Não beber muita água
Manter o corpo hidratado facilita a eliminas das toxinas que dificultam a perda de peso. Além de favorecer o acúmulo dessas toxinas, o hábito de não beber água prejudica as funções do corpo, o que faz com que ele não queime tantas calorias como deveria. Beber água gelada é um dos para manter o metabolismo a mil.

Alteração na tireoide
A glândula tireoide, controla o metabolismo das células que fica localizada na base do pescoço, o hipotireoidismo, caracterizado pelo mau funcionamento da glândula, diminui o ritmo do metabolismo, acarretando no ganho de peso.

Pular o café da manhã
Pular o café da manhã e não consumir nada entre as refeições também está na lista de hábitos que deixa o metabolismo a passos de tartaruga, os lanches intermediários e o cafe da manha são essenciais para manter o organismo ativo.

Dormir pouco
Ter uma boa noite de sono é essencial para garantir a perda de peso. Por isso, dormir pouco desacelera o metabolismo, causando o efeito contrário, dormir menos de oito horas por dia causa um desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina.

Não se exercitar
Ficar oito horas sentada e não praticar exercícios físicos fazem uma pessoa se tornar sedentária. O sedentarismo está na lista de perigos à saúde, que também prejudicam o metabolismo. A dica para mantê-lo sempre acelerado é fazer atividades físicas regularmente e se locomover algumas vezes durante o expediente para manter o corpo longe do “descanso”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário