terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALIMENTAÇÃO DEPOIS DOS 40

O organismo entra no modo descanso devido às alterações hormonais. Isso significa que seu metabolismo desacelerado tornará cada vez mais difícil a tarefa de emagrecer - e de manter o peso também. Resultado ?
 A taxa de gordura se eleva, um risco para as doenças do coração.
Além disso, a perda de massa muscular se acentua a cada ano.
Sua missão: exercitar-se e aumentar a ingestão de proteínas.
O que não pode faltar à mesa:
1. SARDINHA - Ingira fontes de vitamina D. Nesse quesito a sardinha é rainha - principalmente a enlatada.
2. CHIA -  É rico em omega 3, importante anti-inflamatório que reduz níveis de colesterol rui e triglicérides.
3. SOJA - Proteína vegetal com isoflavonas, aliadas de quem já sofre com a flutuação dos hormônios, pois ameniza sintomas da menopausa.
4. LINHAÇA - Suas sementes - bem como as de girassol e amaranto - são ricas em lignanas, ômega 3 e antioxidantes que previne o câncer de mama e endométrio.
5. ALGA MARINHA - Uma arma contra ganho de peso, perda de memória e cansaço provocados pelo hipotiroidismo. Ela é rica em iodo elemento que ativa  função tireoidiana.
FONTE; Revista Women`s Health novembro 2012.


SARDINHA

CHIA

SOJA

LINHAÇA

ALGA MARINHA

Como podem ver a alimentação é o segredo para a saúde e a boa forma, mas sem os exercícios físicos não conseguimos manter a saúde física e mental.
Portanto, bora malhar na Grilo Academia !!!

GRILO ACADEMIA
RUA EVANGELISTA DE LIMA, 589 - VILA NICÁCIO
TEL (16) 3406-7004