quarta-feira, 16 de abril de 2014

CHOCOLATE: ALIMENTO INDISPENSÁVEL - POR DEISE BORGES

Vilão ou mocinho, tudo depende do bom senso de quem o consome. Podem-se destacar as propriedades nutritivas do chocolate.

Um dos principais benefícios que ele pode nos oferecer é porque contém flavonóide, uma poderosa substância importante para proteger o sistema cardiovascular e diminuir o teor do mau colesterol no sangue. Estudos já comprovaram que o chocolate consumido na dose certa pode oferecer muitos benefícios à saúde inclusive para as mulheres pois libera a sensação de prazer causada pela produção de serotonina no cérebro que é um neurotransmissor responsável pelos efeitos de saciedade e sensação de bem-estar, isso tudo faz com que libere as tensões causadas pela TPM que na maioria das vezes é motivo de irritabilidade, mudanças freqüentes de humor, motivação, depressão e estresse.

É rico em cálcio, ferro, zinco, magnésio, vitaminas E e C, complexo B, é um poderoso antioxidante, possui proteínas, lipídios e ainda substâncias estimulantes como a cafeína.
É preciso moderação e bom senso para consumi-lo, caso contrário a balança poderá aumentar os números. Para quem está fazendo dietas ou busca perder peso procure as opções diet, light e o chocolate amargo ou meio amargo, já que fornecem menos calorias e lembre-se que o mais calórico é o chocolate branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário