domingo, 3 de agosto de 2014

MEU CABELO - ESCLARECENDO AS COISAS...

Sei que tem muita gente curiosa com o que aconteceu com meu cabelo, para evitar as confusões sobre o assunto, vou contar exatamente o que aconteceu.

Fui procurada por um distribuidor de uma determinada marca de cosméticos, ele me propôs uma parceria, onde eu divulgaria a marca e em troca daria todo o suporte que eu precisasse para cuidar dos meus cabelos. Concordei, então fui apresentada a uma profissional, intitulada 'técnica' da marca, que faria todos os procedimentos necessários em meus cabelos.
Mesmo sabendo que meu cabelo não era apropriado para uma descoloração, a 'técnica' sugeriu que a fizesse. Confiando na competência da 'técnica'', entreguei meu cabelo aos cuidados dela. 


No início, o cabelo ficou lindo e fiquei muito contente. Fizemos dois retoques de raiz em 20 dias e ela já me adiantou que no próximo mês faríamos uma nova limpeza de cor.
Eu sempre questionava se meu cabelo suportaria tanta quantidade de química e se os produtos que me forneciam para a manutenção eram adequados para meu cabelo, que estava frágil. E a 'técnica' insistia que era "aquilo lá mesmo" que eu tinha que usar. Na minha ingenuidade, permiti que ela continuasse.
No dia da limpeza de cor, preocupada, mencionei que meu cabelo estava muito enfraquecido, e com todo respeito, sugeri que fizéssemos algumas hidratações antes de prosseguir. Na ânsia de continuar exibindo o meu platinado, que estava dando muita repercussão e consequentemente um retorno financeiro, ela me garantiu que sabia o que estava fazendo, disse para eu não me preocupar, que o cabelo suportaria, que estava tudo sob controle. Eu burra, concordei.
Após o procedimento de descoloração, na hora do enxágue, senti meus cabelos caindo, depois de secar sem passar a escova tive a certeza do pesadelo que estava por vir, meu cabelo caído muito, senti e vi dentro do lavatório uma quantidade ENORME de cabelo, fiquei chocada!!!
Ela não se manifestou, então eu desesperada comentei sobre a queda, e ela disse que isso era normal, mas que eu não poderia nem tocar, pentear e lavar o cabelo, me pediu para voltar lá depois de dois dias, que agora sim faríamos uma hidratação.
Voltei lá, transtornada, pois em casa constatei que o estrago foi grande. Então iniciamos a reparação, ela aplicou queratina no cabelo molhado, passando chapa logo em seguida, eu fiquei sem reação, em choque, tentando acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo, não era possível!
Depois da chapa no cabelo molhado, com queratina, enxaguaram e fizeram cachos no que sobrou do meu cabelo. Fui pra casa, mas era só o início de um grande pesadelo.


Meu cabelo não parava de cair, era assustador, então resolvi procurar outro profissional, não medi esforços para achar o melhor, Gabriel Berbel. Entrei em contato e expliquei a situação, ele se prontificou e abriu o salão em uma segunda feira para me atender. 
Logo de cara já iniciou um tratamento para a recuperação e conseguiu cessar o excesso de queda.


 Foram feitas várias sessões por semana durante 30 dias, até surgir uma nova raiz para suportar uma nova cor e um novo corte.
O tratamento ainda não acabou, mas já quero agradecer ao Gabriel Berbel por ter se dedicado tanto em me ajudar, e por ter encontrado algo bom em meio a essa triste situação, um novo estilo em mim. Decidi cortar o cabelo curto, e ele conseguiu fazer um corte maravilhoso, estou amando.



Peço desculpas por ter colocado vocês em risco, divulgando aqui uma empresa que nem mesmo eu imaginava que poderia causar tantos danos. E prometo que a partir de agora isso não vai mais acontecer.
Diante de tudo isso uma nova Rita Mara ressurgiu. Aprendi que no fundo temos que ser nós mesmos e confiar mais na intuição.
Agora estou de volta com muitos projetos para trazer o que realmente tem de bom para mostrar.



Obrigada a todos que me deram força e compreenderam a situação.

Continuem acompanhando! Beijos!!!