domingo, 18 de novembro de 2012

ADERÊNCIAS

Hoje não vou falar de moda e sim de saúde.
Sei que não entendo nada de medicina, mas entendo o que é ter uma aderência e a dor que isso causa pelo resto da vida.
As aderências pélvicas são faixas anómalas de tecido cicatricial, que se formam na pélvis e fazem com que os órgãos fiquem colados ou unidos uns aos outros. As aderências ocorrem na maioria das mulheres que são submetidas a cirurgia pélvica. E, no entanto, muitas mulheres pouco sabem acerca das aderências e não discutem o assunto com os seus médicos antes de serem submetidas a uma cirurgia ginecológica (nem mais tarde, quando se desenvolvem esses problemas). Mas deveriam fazê-lo.
FONTE http://www.api.adm.br/smf4/index.php?topic=250.msg1179#msg1179
Adquiri essa aderência por causa das três cesárias que fiz.
Quando for se submeter a alguma cirurgia converse com o médico para saber como evitá-las, pois são muito doloridas e raramente são removidas completamente depois que se formam. E não é raridade, acontece com frequência e existem maneiras de evitá´las.
Estou falando sobre isso hoje porque fiz algumas pesquisas na internet, os médicos já me disseram que não adianta fazer outra cirurgia que provavelmente ela se formará novamente e só tenho que tomar analgésicos para suportar a dor.
Nunca vejo alguém falar sobre esse assunto, é só um alerta para quem vai ter bebe ou fazer algum tipo de cirurgia.
Não desejo isso para ninguém !!!



2 comentários:

  1. Muito boa esta matéria, esta divulgação, pois tem muitas mulheres que nem imaginam o que significa , então fica a dica meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOM QUE GOSTOU, TOMARA QUE SEJA ÚTIL PARA MUITAS PESSOAS.
      POIS COMO EU DISSE; NÃO DESEJO ISSO A NINGUÉM !!!

      Excluir