quarta-feira, 19 de junho de 2013

ÁGUA - SUA MELHOR AMIGA



 ÁGUA SUA MELHOR AMIGA

Ela é a melhor aliada da beleza!!!

1-Ajuda a emagrecer

Isso porque quando ela é consumida com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia, as fibras incham como uma esponja dando sensação de saciedade.

2-Dá brilho ao cabelo

Sem hidratação adequada o volume sanguíneo diminui assim as vitaminas e minerais demoram para chegar às células e, consequentemente na pele, extremidades como cabelo e unhas. Bem hidratada sua pele fica bonita e seus cabelos e unhas fortes!

3-Turbinar a saúde

Ela também transporta minerais como o ferro importante para fortalecer as defesas do organismo.

4-Regula a temperatura

Por meio da transpiração água evita que o organismo sofra com o aumento brusco de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5-Melhora sua performance na malhação

O melhor desempenho nas atividades físicas ocorre porque as fibras musculares ficam “azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de câimbras e de contusões e faz o seu treino render.

6-Previne a celulite

Grande parte de nossas toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a 1 copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente,esse processo-e a saúde fica comprometida. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto aliado à circulação sanguínea acaba prevenindo o aparecimento de celulites.

7-Combate o inchaço

Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio-responsável pelo inchaço.

8-Ativa a digestão

Ela ajuda na formação de enzimas (substancias que facilitam as reações químicas no organismo) e também de saliva e suco gástrico, que atuam na digestão.

9-Promove a absorção dos nutrientes


Vale lembrar que o sangue carrega a e outros nutrientes para células glicose, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam de água.

DICAS DA NUTRICIONISTA DRA. DEISE BORGES
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